Este curso procura responder às necessidades de qualificação de Recursos Humanos por parte das áreas comerciais e de Marketing das Empresas.. A evolução do próprio conceito de Marketing envolvendo a Qualidade na premente necessidade de resposta à consciência de uma melhor qualidade de vida dos cidadãos, em paralelo com a criação de valor acrescentado na busca da satisfação do consumidor, acaba por permitir a possibilidade de sucesso às empresas, cujo Marketing consiga refletir atributos locais ou regionais na sua conceção de produtos ou serviços.
• Identificar os conceitos e princípios gerais do marketing. • Reconhecer a terminologia relacionada com marketing. • Identificar os conceitos e princípios do e-marketing. • Identificar e analisar as principais variáveis do e-marketing-mix. • Explicar as etapas e os pressupostos para a elaboração de um plano de e-marketing.
São destinatários os ativos com idade superior a 18 anos, empregados ou desempregados que pretendam desenvolver competências em alguns domínios de âmbito geral ou específico, com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
• Marketing – princípios gerais: -Conceitos básicos -Terminologia de marketing -Marketing estratégico -Marketing operacional -Evolução histórica • Mercados - categorização, evolução e variáveis: - Os clientes - segmentação - Estudos de mercado - objetivos e técnicas
• Marketing – principais variáveis: -Teoria dos 4 P do marketing: - Produto - Preço - Distribuição - Comunicação • Valor do produto, preço e preço psicológico
• Plano de marketing: -Principais necessidades de um plano de marketing: - Avaliar a situação do mercado e do meio - Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios - Planificar os objetivos e meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações corretivas • Operacionalização do plano de marketing • Etapas do desenvolvimento do plano operacional de Marketing: - Etapa 1 - análise da situação interna e externa - Etapa 2 - definição dos objetivos do plano - Etapa 3 - definição da estratégia de marketing mix - Etapa 4 - afetação de recursos para a operacionalização do plano - Etapa 5 - estabelecimento do plano de ação - Etapa 6 - concretização do plano de ação - Etapa 7 - controlo das ações desencadeadas
• Marketing digital • Evolução histórica • Conceitos básicos • Comportamento dos e-consumidores • Principais estratégias do marketing digital • Integração do marketing mix digital no marketing convencional
• Marketing nas redes sociais • Conceitos básicos • As redes sociais enquanto estratégia de marketing • Vantagens e potencialidades • Ferramentas de análise e gestão
Como posso inscrever-me num curso da Campus Digital?
R: Pode fazer a sua inscrição presencialmente nas nossas delegações (consultar contactos) ou preencher a ficha de inscrição no nosso site http://campusdigital.pt
Quais as áreas de formação que posso escolher na Campus Digital?
R: A Oferta formativa da Campus Digital enquadra-se no nosso leque de cursos que ao longo dos anos temos ministrado e nos dá neste momento uma segurança pedagógica de Excelência dos cursos ministrados. Ou seja, a Oferta Formativa divide-se em 16 áreas de certificação entre as quais: 090 Desenvolvimento Pessoal | 146 Formação de professores e formadores de áreas tecnológicas | 213 Audiovisuais e Produção dos Media | 222 Línguas e literaturas estrangeiras | 341 Comércio | 342 Marketing e publicidade | 344 Contabilidade e Fiscalidade | 345 Gestão e Administração | 346 secretariado e trabalho administrativo | 347 Enquadramento na Organização/empresa | 481 Ciências Informáticas | 482 Informática na Ótica do Utilizador | 729 Saúde – Programas não classificados noutra área de formação | 761 Educação – Serviços de Apoio a Crianças e Jovens | 762 Trabalho Social e Orientação | 862 Segurança e higiene no trabalho |
Que tipo de material Pedagógico é distribuído aos formandos nestes cursos de formação?
R: No dia de início da acção presencial são distribuídos a cada um dos formandos um Dossier, com a ficha do curso, folhas de rascunho e uma caneta. Contudo o mesmo não se aplica na formação ONLINE. Para ambas as modalidades de formação dispomos na nossa plataforma da Moodle, as várias documentações de apoio ao longo do desenvolvimento das várias sessões/disciplinas (quando aplicável).
Poderá preencher a Ficha de Inscrição clicando no link em baixo. O preenchimento da ficha de Pré-Inscrição tem carácter meramente informativo e não vincula o utilizador a qualquer tipo de obrigação contratual.
Caso pretenda poderá contactar directamente uma das nossas escolas:
COPYRIGHT